Ser santo é estar separado do pecado e consagrado a Deus. É ficar perto de Deus, ser semelhante a Ele, e, de todo o coração, buscar sua presença, sua justiça e a sua comunhão. Acima de todas as coisas, a santidade é a prioridade de Deus para os seus seguidores (Ef 4.21-24).
(1) A santidade foi o propósito de Deus para seu povo quando Ele planejou sua salvação em Cristo (Ef 1.4).
(2) A santidade foi o propósito de Cristo para seu povo quando Ele veio a esta terra (Mt 1.21; 1 Co 1.2,30).
(3) A santidade foi o propósito de Cristo para seu povo quando Ele se entregou por eles na cruz (Ef 5.25-27).
(4) A santidade é o propósito de Deus, ao fazer de nós novas criaturas e nos conceder o Espírito Santo (Rm 8.2-15; Gl 5.16-25, Ef 2.10).
(5) Sem santidade, ninguém poderá ser útil a Deus (2 Tm 2.20,21).
(6) Sem santidade, ninguém terá intimidade nem comunhão com Deus (Sl 15.1,2).
(7) Sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hb 12:14; Mt 5.8)
Melhor resposta: "Venerado seja entre todos os homens o matrimônio (casamento) e o leito sem mácula (virgindade); porém, aos que se dão à prostituição (sexo sem casamento) e aos adultérios, Deus os julgará". Hebreus 13:4
"Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza". Romanos 1:26
"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm". Romanos 1:28
Em várias passagens fala sobre prostituição. Na época antiga e também na linguagem da bíblia sexo antes do casamento era considerado prostituição, e nos dias de hoje ainda é.
Aqui vão algumas passagens:
Gênesis 2: 23-24 ( o homem e a mulher se casam e tornam-se uma só carne, você vai se tornar uma so carne com quantos?)
1 tessalonicenses 4: 4-6
Apocalipse 21: 8 (Os impuros no original é uma outra palavra que significa aquele que pratica impurezas, coisas erradas sexualmente).
"fornicação" tem sua origem no latim, sendo assim, pouco importa o que tal palavra (em latim) signifique, porquanto a bíblia, que incluímos as "escrituras cristãs" (com exeção dos judeus não-messiânicos que só consideram o tanach ["Velho Testamento"]), fora escrita em hebraico, aramaico e grego.
O que parece é que, quando nas escrituras cristãs, se é usado o termo "πορνεία" que traduzem erroneamente como "fornicação", refere-se sempre ao hebraico "זנות" citado no tanach, o que em alguns casos refere-se a prostituição cultual, em outros a quebra do dote quando a moça ainda não era mulher mas apenas desposada (quando a moça já era mulher e não simplesmente desposada com o homem que pagou o seu dote, a quebra do mesmo passava a ser, a partir desse ponto, adultério).
É difícil de engolir que, o termo grego "πορνεία" ou o hebraico "זנות" esteja tratando de sexo entre solteiros, porquanto no tanach, nunca teve esse sentido e sim outros totalmente diferentes, um exemplo disso é a não condenação de sexo entre solteiros citados em Êxodo 22:16 – 17 e Deuteronômio 22:28 – 29, ai, o que a torah impõe é que o homem que transou (e à mulher NUNCA se diz NADA) pague o DOTE DAS VIRGENS ao pai da menina.
Parece que esse DOTE DAS VIRGENS era um dote pela compra da virgindade de uma moça, o que era diferente do dote comum pela compra da mulher para ser esposa.
Naquela época, as mulheres eram VENDIDAS mesmo como mercadorias, e o dote das virgens só era "usado" quando o pai da moça não queria o homem por marido de sua filha. Mesmo se ambos sofressem a recusa do pai da moça para casar-sem, os tais não eram punidos por transarem e ficava por isso mesmo.
O sexo foi uma criação de Deus, mas só deve ser feito no contexto do casamento, entre um homem e uma mulher. Fora do casamento, a prática sexual é um pecado de acordo com a Bíblia
Para o casal, a vida sexual é muito importante, e o marido e a mulher devem ter intimidade sexual e desfrutar um do outro. Mas o sexo antes do casamento não faz parte da vontade de Deus para ninguém, e por isso deve ser evitado por todos aqueles que querem agradar a Deus.
Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas.
"Que tudo lhes vá bem".
"Que tudo lhes vá bem".
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.
O NOSSO DEUS NÃO MUDA.
E VOCÊ MULHER DE DEUS, MUDOU AS SUAS OPINIÕES??
0 comentários:
Postar um comentário