sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, não escolhem um corpo um rosto. Ele vê com o olhar de Deus, um amor pra sempre! Porque tudo que vem de Deus é para sempre, se não foi pra sempre, não foi de Deus.



A que descemos do campo da realidade celestial perfeita para a difícil e imperfeita esfera humana. Botamos os pés no chão. Pois a verdade é que vivemos enfiando os pés pelas mãos. Conhecemos e praticamos um amor equivocado, cheio de falhas. Se nosso amor tomasse forma de uma ave provavelmente não seria uma pomba, mas uma ave de rapina, de tão imperfeito que é se comparado ao ágape divino. Deus criou um modelo perfeito para o relacionamento entre homem e mulher. Mas muitos não o praticam por suas próprias teimosias, por sua concupiscência ou por pressão externa. E isso é apenas um reflexo de nossa forma errada de amar: queremos viver o amor ao nosso modo e não ao modo de Deus. E aí começa toda a enxurrada de erros que nos distanciam do Senhor, nos tornam equivocados e provocam tristeza e infelicidade em milhares de cristãos dentro de seus casamentos. Por fim, isso resulta numa vida de melancolia e frustração e, frequentemente, em adultérios e divórcios.

Dentre todos os relatos que chegaram até mim, as principais causas que levaram cristãos a casamentos infelizes estão o medo da solidão, a idéia de que “está passando da idade de casar”, a vontade de ter filhos e o aspecto estético ou moral do outro. Vamos então falar um pouco sobre cada um desses aspectos à luz do amor ideal, que é o da Trindade.

O primeiro erro que leva cristãos a serem infelizes em seus casamentos é a escolha do cônjuge por questões estéticas ou pelo fato de ele (ou ela) apresentar pequenas boas qualidades.  Esses, na verdade, não se casam com uma pessoa, mas com uma aparência ou com um bom caráter.  Errado.  “Ela era linda!”, costumam dizer os homens. “Eu queria me casar com um cristão, ele, dos solteiros da igreja, me parecia o mais espiritual, o mais legal, o que mais me agradava… aí eu casei com ele”. Pobres almas.  Essa é a razão mais distante do ideal divino. Deus é espírito. Ele é incorpóreo. E, na encarnação do Verbo, Isaías 53.2 fala a respeito de Jesus que “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.”. Logo, o amor entre os membros da Trindade jamais pode ser atribuído a qualidades físicas ou estéticas, nem a “ser alguém legal”.
O amor ele não é beleza, um olhar bonito, um corpo perfeito.
Um ser educado formado, feito a seu prazer ou simplesmente  mostrar a outros o belo troféu de beleza que é a pessoa do seu lado.
A beleza verdadeira vem da alma. Do cuidado, compartilhar.
Mas quem quer casar com um homem sem aparência
ou sem nada nas mãos?
E o homem que só procura na mulher um lindo corpo,
Muitas vezes para mostrar a amigos a mulher que conquistou.
Se equivocaram do que é verdadeiro e vivem uma vida falsa.
O amor ele se despe de preconceitos mais tem visão. E vê além do que você tem ou terá.  O homem e mulher de Deus não procura o melhor.
Ele espera, se você meus irmãos já estão  fazendo isso já começou errando. Porque sabemos que tudo que precisamos o senhor nos dará.
Na hora e no tempo dele. Se você jovenzinhos,  já visa a jovem ou o jovem da sua igreja, já dis ser eterno, cuidado!
Nem tudo que reluz pode ser ouro.
Do que se pensa poucos. Embora muitos não saibam, a famosa passagem de 1 Coríntios 13 não fala do amor humano, mas do ágape, que no grego se refere ao amor divino.
Esse amor deixa claro que ele é sem cobrança te liberta.
O homem ele não é assim apesar de ter vindo de Deus.
Por isso muitos casa!entoa arruinados.
Por acharem ser amor e não passar de um desejo.
E desejo passa o amor ele é eterno.
Ele vem de Deus.
Quando vejo casamentos de longos anos e dois idosos com o mesmo carinho como se fossem jovens namorados.
Eu vejo esse amor sem interesse, o amor pra sempre eterno.
Como está seu casamento?
Será que ele vai atravessar momentos difíceis?
Será que você trata a sua esposa marido como almas eternas?
Como é seu comportamento com ela a sós?
É de um homem protegendo a sua esposa?
E você mulher? Como vem tratando o seu marido?
Coloque na balança e veja valeu apena ou foi mais um levado pela paixão do momento.
Se não foi por isso, lute por seu casamento,
Se foi por isso, lamento as coisas só vão piorar.
Porque onde há só uma paixonite, desejo, vontades humanas as canais.
Não pode nascer um amor eterno.
Você acha que pode???

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário